Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Diário de um árbitro 2 - 50% - Semifinais do Campeonato Brasileiro

Segundo dia de competição: começa a afunilar a disputa pelas vagas da Final.
Quatro jogadores terminaram a 4ª rodada com 3,5 pontos: GM Alexander Fier, FM Ricardo da Silva Teixeira, MI Everaldo Matsuura e MI Cristian Endre Toth.
Fier venceu Choma, Ricardo venceu, de pretas, Di Bernardino, Matsuura venceu Rodrigo Terao e Toth empatou com Molina.

Guarulhenses em ação - com os resultados de hoje, Rodrigo Terao terminou a rodada com 2,5 pontos e jogará amanhã a rodada única contra Allan Gattass. Também com 2,5 pontos, Luiz Guilherme Abdalla terá duelo com Rodrigo Borges e Juliana Terao, com 1 ponto e meio enfrentará Tiago Abrantes.
Nosso colaborador, João Danilo Mandetta, com dois pontos, pegará Acyr Calçado.

Fatos curiosos - ontem foi relatado nesse blog o surpreendente empate do menino (a única criança do evento!) Klaus Seiji Furucho Gotz contra o MF Haro.
Hoje, na 4ª rodada, após vencer na 3ª Daniel Farah, nos surpreendeu novamente (como diriam no Globo Esporte) vencendo a número 1 do Brasil e rating de 2156, WMF Vanessa Feliciano.
Mais do que a vitória, um notável resultado, um lance da partida, no final, chamou a atenção: com dois peões a mais, sabendo que haveria em alguns lances a promoção de peões, Klaus Seiji pegou a dama que havia capturado e deixou próximo ao alcance fácil das mãos da adversária (que poderia ter alguma chance de promoção) e aí sim, depois, pegou a dama tomada que estava próxima a Vanessa e trouxe para perto de si.
Um gesto de nobreza do pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário