Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mais sobre as semifinais

No último dia de torneio, logo após terminar a última rodada, eu e a minha namorada estávamos em uma das mesas, descansando (após ensaiar um jogo) e ao meu lado sentou-se uma menininha de 8 anos, cabelos loiros e feições russas.
Ela ficou um tempo olhando para nós, quietinha.
Depois de um certo tempo, ela disse: "posso jogar com vocês"?
Nós respondemos que sim e a minha namorada pediu para eu jogar com ela.
Um pouco antes de iniciar, perguntei: "você é irmã do Shumyatsky"?
Ela respondeu: "sim"!
Comentei com ela: "seu irmão e também seu pai são ótimos jogadores" - nesse momento eu não sabia da classificação do Victor.
Ela concordou, com a cabeça e depois disse: "é, ele está me ensinando a jogar, mostra algumas coisas".
Começamos a jogar (nessas horas, pensei: xiii... levei chumbo! ehhehe!).
Ela soube movimentar as peças direitinho, mas acabei vencendo.
Aí ela perguntou: "vamos jogar de novo"?
Iniciamos outra partida e em dado momento eu propus empate. Ela primeiro não quis, mas depois ela aceitou.
Eu falei para ela: "você tem 8 anos agora. Se você treinar xadrez bem, daqui a 2 anos eu não terei chances contra você"! - ela ficou contente!
O nosso amigo mineiro, AA Maurílio, disse para mim: "olha, vou levar para a minha cidade (Alfenas) essa foto e dizer que você perdeu dela".
Eu respondi: "ela é uma Shumyatsky".
Ele respondeu: "então, é melhor eu não falar nada" - risos!
Nesse momento, a mãe dela veio perto de mim, tirou foto da nossa partida e agradeceu: "obrigado por ter jogado com ela". Respondi: "imagina, que isso"! Uma pessoa muito educada, com uma filhinha também bem educada. Afinal, eu sou apenas um simples xadrezista (feio esse termo, mas é correto também), capivariano.
Bom, daqui há alguns anos, poucos, provavelmente, se assim ela quiser, ela certamente será uma enxadrista melhor do que eu. E eu, poderei dizer que um dia ganhei e empatei com a Shumyatsky! - risos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário