Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de março de 2011

CXSP CIRCUITO 21 ETAPA MARÇO 2011

A etapa desse mês do Circuito 21 no CXSP ocorreu ontem com vitória do MF Alvaro Aranha, com 6 pontos em 7, seguido de Luismar Brito e Caio Poeta.
Andre Cajal, sempre presente nos torneios de xadrez relâmpago e rápido, terminou em 4º lugar.
Se no topo da classificação não houveram muitas surpresas, na metade para baixo aconteceram algumas.
Vivian Heinhichs, jogadora forte, não teve um grande resultado (embora com bons momentos nas partidas e uma vitória na 1ª rodada contra o Emílio Ishikawa) dessa vez e terminou com 2 pontos, assim como Joaquim de Deus, outro jogador forte e de bons resultados.


Minhas impressões: meu objetivo nesse torneio era conseguir 50% dos pontos disputados, algo que não consigo há algum tempo. Não consegui dessa vez, terminei com 2,5 pontos em 7, o que nem de longe é algo para se orgulhar, mas considerando o nível do torneio, não é totalmente ruim, até mesmo dentro das minhas próprias expectativas.
Tive boas chances de vencer a 5ª partida, estava bem após uma Catalã e deixei cair uma peça sem nenhuma compensação e ainda com a dama adversária pressionando muito o rei. Ainda tentei algo com a minha dama, mas a verdade é que a situação era muito ruim.
Depois venci na 6ª rodada e tive a chance de chegar aos 50% na última partida, mas cometi falha na abertura e lá se foram as minhas chances de atingir o objetivo.
Não foi dessa vez, de toda forma, sinto melhora no meu nível de jogo e acredito que possa chegar mais longe.

Um comentário: