Powered By Blogger

domingo, 3 de março de 2013

Interclubes Paulista 2013: final

No sábado, às 14h, teve início a 5ª rodada do Interclubes Paulista 2013.
A equipe adversária foi o Hebraica "D", uma boa e experimentada equipe.

Dirk confirmou o favoritismo e venceu a partida, Marcos perdeu, Reginaldo conseguiu sua primeira vitória na competição e Cássio perdeu em sua estreia em torneio de ritmo longo.

Resultado: 2 - 2.
Total acumulado: 11 pontos.

Na 6ª rodada, o adversário foi o Diadema "B", uma jovem equipe, com bom nível.
Dirk venceu, Marcos foi derrotado por seu xará Marcos Rocha, eu venci minha partida contra José Rafael e Cássio foi derrotado em uma boa partida, a qual teve boas condições, inclusive de vencer.

Resultado: 2 - 2
Total acumulado: 13 pontos

A 7ª e última rodada foi jogada nesse domingo.
O adversário dessa vez foi AAS / CDR São José "F", mais um bom time (como a grande maioria nesse torneio).
Dirk venceu mais uma, Marcos teve uma partida equilibrada, mas não conseguiu vencer; Sopko perdeu em uma boa partida e Cássio venceu sua primeira partida no Torneio e também em ritmo clássico-pensado.
Resultado: mais um empate, em 2 - 2.
Total do Torneio: 15 pontos!

O resultado final foi bastante satisfatório, sobretudo ao considerar que para metade da equipe esse foi o primeiro torneio pensado e que o treinamento com o Dirk ainda não completou 1 ano, para quase todos da equipe.

Os destaques da equipe foram o Dirk Dagobert van Riemsdijk, que venceu 6 das 7 partidas que disputou (não levou a premiação de melhor 1º tabuleiro por meio ponto!) e Sergio Wasques, que obteve um ótimo desempenho: 3 pontos em 3 jogos, 100% de aproveitamento e com isso ganhou o prêmio de melhor 6º tabuleiro do torneio!!

A equipe da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de São Paulo (APCEF-SP) teve um bom desempenho, acima do esperado, que era conseguir ao menos 50% dos pontos.
Isso é especialmente relevante, pois esse é o maior torneio Interclubes por equipes do Brasil e também o mais importante, com jogadores de ótimo nível técnico e de todas as idades.
Ano que vem, mais preparados e com essa experiência (e outras no decorrer do ano), certamente brigaremos por melhores posições e quem sabe a promoção para a categoria acima.

Foi altamente gratificante fazer parte desse grupo de enxadristas Caixa e só tenho motivos para agradecer o empenho de todos.

Até mais a todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário